Venda de folheados atacado: como aumentar os lucros por meio das embalagens

Dentre as áreas que mais movem produtos e pessoas e têm retorno financeiro é a revenda de folheados atacado. Isso é possível ante o baixo investimento que o negócio exige, o rápido retorno e, ainda, a grande procura do público por esse tipo de jóia.

Isso porque elas são mais baratas que jóias feitas em metais nobres ou com pedras preciosas e, mesmo assim, apresentam muita beleza e elegância, sendo facilmente confundíveis com peças maciças ou em pedraria nobre.

Além disso, elas não ficam para traz e apresentam diversos modelos de todas as peças. Assim, é possível se encontrar dentre os folheados de venda por atacado anéis diversos, brincos de diferentes formatos, pulseiras, colares e tornozeleiras distintas.

Porém, é possível aumentar ainda mais o lucro com a revenda de folheados atacado prestando atenção nas embalagens que acompanham os produtos que serão entregues ao consumidor final, pois elas podem representar o grande diferencial de sua marca.

A embalagem, portanto, vai além da beleza, significando, também, segurança da peça e cuidado, além de demonstrar o tipo de atenção que a marca concede às clientes.

Veja abaixo como aumentar o lucro da venda de folheados atacado por meio das embalagens.

A importância das embalagens para venda de folheados atacado

Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica. E, infelizmente, isso corresponde à realidade de forma que a qualidade da apresentação da sua jóia folheada é essencial para o sucesso das vendas.

Portanto, o investimento nessa apresentação é importante e ajuda a agregar valor ao folheado.

Lembre-se que não só a embalagem irá auxiliar a realçar a beleza da jóia, como também irá auxiliar na proteção do acessório. Dessa forma, uma embalagem mal feita ou que não condiz à altura do acessório pode desvalorizá-lo.

Assim, com a lógica de que o embrulho é metade do presente, embalagens caprichadas podem ser a chave do sucesso da marca e elevar as vendas na medida em que elas não só farão com que o acessório pareça mais caro do que realmente é, como também representarão sua marca.

Sendo inegável a importância do investimento em embalagens bonitas, de qualidade e com bom acabamento, separamos algumas dicas para auxiliar na escolha das embalagens. Confira e garanta o sucesso de rua revenda de folheados atacado!

Como escolher a embalagem para os folheados

Agora que você já sabe a importância da embalagem de jóias na promoção da venda delas, está na hora de falarmos sobre a escolha desse invólucro que acompanhará o acessório.

A escolha das embalagens dos acessórios folheados pode parecer uma tarefa automática e simples. Contudo, há alguns detalhes que fazem toda a diferença e, dessa forma, listamos quais devem ser observados e como garantir a escolha acertada.

O material da embalagem é importante

Primeiramente, certifique-se de que o material da embalagem escolhida é de qualidade. Para ser considerado assim, ele deve ser suficientemente forte para proteger o acessório de arranhões, quedas e, também, contato com elementos externos.

Embora as caixinhas de veludo sejam um dos tipos mais conhecidos de embalagens que possuem todas as qualidades acima, é possível encontrar outras feitas de papelão ou papel reciclado, madeira, plástico e outros materiais que garantam a proteção da peça.

Cuidado com o tamanho da embalagem

Em segundo lugar, outro fator importante e que deve ser observado é o tamanho da embalagem, que deve ser proporcional ao tamanho das jóias.

Assim, não pode ser nem muito grande, sob o risco da jóia se deslocar dentro da embalagem e até mesmo ser avariada, e nem muito pequena, situação na qual ou o acessório não cabe no invólucro ou, ainda, permanece amontoado, o que atrapalha a apresentação que, por sua vez, é de grande importância.

Outra coisa que influencia em relação ao tamanho é que embalagens demasiadamente pequenas tendem a sequer chamar a atenção do consumidor ou, ainda, serem facilmente perdidas. Por outro lado, caixas muito grandes ocupam espaço desnecessário, o que faz com que sejam descartadas após a compra.

A idéia é justamente chamar a atenção do consumidor e permitir que ele continue usando a embalagem após a compra, seja para guardar o acessório quando não estiver em uso ou para guardar outros tipos de coisas.

Nesse sentido, é interessante que assim que estabelecido o tipo e material de embalagens desejadas, que também sejam analisados os modelos de acessórios comercializados e encontrar tamanhos de embalagens que sirvam a cada um deles.

Design

Por fim, concluídas as escolhas do material da embalagem e dos tamanhos necessários para abarcar todos os tipos de acessórios folheados atacado comercializados pela marca, chegou a vez de escolher o design dessas embalagens.

O design da embalagem é outra das questões essenciais na escolha do invólucro dos produtos pois é ele que será responsável por chamar a atenção da clientela. Além disso, ela representa a marca por meio da criação de uma identidade visual.

Assim, deve-se dar preferência ao investimento em designs de embalagens para folheados atacado que sejam chamativos e marcantes. As embalagens, portanto, são super indicadas para tornar os produtos mais bem vistos e valorizados, assim como diferenciados dos demais oferecidos no mercado.

A embalagem para os acessórios fortalece a identidade da marca e também permite que o cliente reconheça se tratar de uma peça de determinada marca justamente em razão do invólucro!

Reflita, portanto, a qualidade do seu produto na embalagem que o leva.

Por fim, é possível adicionar à embalagem, principalmente quando o comércio do produto é feito de maneira online, pequenos recados de agradecimento de compras demonstrando o carinho da marca ou, ainda, cupons de descontos para novas compras ou pequenos mimos.

Lembre-se de que apesar da qualidade das peças comercializadas ser essencial, a apresentação desses acessórios e a demonstração de atenção e carinho da loja para com o público podem fazer toda a diferença.

Dessa forma, invista nas dicas acima e garanta o crescimento nas vendas e no sucesso de sua marca de folheados atacado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *